Qual seu signo?


Por muito tempo eu fui uma dessas pessoas fascinadas por astrologia. Eu amava o fato de algo ou alguém poder me descrever e até mesmo "prever" o meu futuro. Minhas amigas sempre vinham até mim conversar sobre mapa astral, e, principalmente, perguntar se seus signos combinavam com os dos crush's. Era um assunto "produtivo" que, por muitas vezes, me ligava a algumas delas. Eu tratava de estar antenada nas posições dos astros e todas essas coisas.

Aquilo, de certa forma, me interessava. Me despertava. Me agradava. Mas eu não entendia bem o porquê dos cristãos não acreditarem. Na verdade, eu tinha o conhecimento de que eles não aceitavam as previsões (e de fato eu sempre soube que segundo a bíblia isso era/é totalmente abominável), mas no fundo eu não me importava muito porque nunca acreditei nisso. O meu lance era com o zodíaco (parte da astrologia que estuda seus signos e personalidades).

Até que encontrei com Jesus, "topei com Ele".

Na real, quando você tem um encontro verdadeiro com o Senhor, NÃO TEM COMO sua vida permanecer a mesma. Você pode até chegar como está, mas certamente não permanecerá da mesma maneira. Tudo o que parecia ser verdade absoluta na sua vida, passa a ser uma grande mentira. Ele te liberta - no mais real e profundo sentido da palavra. Tanto de você mesmo quanto de tudo a sua volta.

O por que desse texto?

Sei que tem alguns cristãos que ainda se iludem (palavra forte, talvez, mas totalmente cabível) com esse assunto e muitos outros. Outro dia eu estava assistindo um vídeo e me deparei com uma youtuber cristã dizendo o quanto amava falar sobre signos e tudo mais. Não quero julgar ninguém aqui - essa não é a intenção -, mas a verdade precisa ser dita, ou melhor, vista.

Não tem como você acreditar em duas coisas. Ou você acredita que os astros regem sua vida, ou você acredita que Deus rege sua vida. Ou você acredita que os astros te descrevem, ou você acredita que Deus te descreve. Ou você acredita que o horóscopo sabe do seu futuro, ou você acredita que Deus sabe do seu futuro (e tem planos lindos pra ele). Não tem como. É simples assim.

A astrologia não é correta aos olhos de Deus. Há muitas passagens bíblicas que indicam isso, principalmente as referidas ao povo que adoravam o "exército do céu" e outros deuses. Mas o assunto desse texto também não é explicar o porquê a astrologia é errada para os cristãos. Quem quiser saber mais afundo sobre o assunto e ter explicações mais fundamentadas, é só pesquisar a respeito (vou deixar o link de um site no final). Eu quero simplesmente falar da minha experiência, do que Deus falou ao meu coração.

2 Reis 17:16-18 - Deus destruiu Israel por causa da prática de idolatria, adorando “o exército dos céus” (estrelas e planetas), utilizando-se "adivinhação" e outras práticas ocultas. 


Jeremias 10:02 - O povo de Deus foi expressamente proibido de se preocupar com os “sinais dos céus”. 


Deuteronômio 4:15-19 - Deus adverte Seu povo para não adorar ídolos, incluindo o sol, a lua e as estrelas. 



Isaías 8:19-20 – Não procure professores ocultos, mas busquem a Deus. Onde você encontra a Sua vontade? Na lei e no testemunho. Quando as pessoas nos ensinam a procurar a orientação espiritual de outras fontes do que da palavra de Deus (como o ocultismo faz), não há luz nelas.


Se você não sabe o que é idolatria, sugiro que procure saber. Vai muito além de se prostar a um deus ou imagem de matéria.

Não sou daqui. Minha identidade é do céu, é pra lá que eu vou. As coisas do mundo são supérfluas e passageiras, não me levam pra onde eu quero ir.

Não quero compactuar com ideologias criadas por seres pagãos que adoravam tudo, menos a Deus. Não quero ir contra os preceitos bíblicos, ou pior, contra a vontade do meu Pai, do que Ele diz no íntimo do meu coração. Ele me mostrou a verdade, e eu, por amor decidi não mais acreditar em coisas que não fazem parte dos meus princípios como filha do Rei, Deus Altíssimo, Criador de tudo (inclusive de todos esses astros). Se Ele disse que não devo saber, então acredito na sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Vai muito além de só cumprir meras regras.

Quero que saibam que tudo o que eu digo não é com arrogância nem desprezo, pelo contrário. Em meus pensamentos, sempre imagino: "Como será que Jesus reagiria a essa situação? O que Ele diria a respeito disso?". E logo imagino um Homem falando com palavras sábias e amorosas... Lindo demais.

0 Comentarios