Drusila: O suicídio tanto pode ser afirmação da morte como negação da vida


Muitas mulheres hoje em dia têm rejeitado as oportunidades que Deus tem dado a elas para mudarem sua vida. Mesmo ouvindo a Palavra de Deus rejeitam a vontade dEle para continuarem vivendo a sua própria vontade. Será que você tem sido assim? 

Drusila era uma mulher de rara formosura - beleza que a corrompeu e a levou à decadência moral, escondendo um coração corrompido. Casou-se aos 14 anos com o rei Aziz e um ano e pouco depois de casamento, Felix, governador romano da Judéia, persuadiu-a a deixar Aziz e a casar-se ilegalmente com ele. Com isso, vemos o quanto Drusila deveria ser aclamada, disputada, desejada e atendida em seus menores desejos pelos homens, tudo em razão da sua beleza. Infelizmente, vemos nos dias de hoje muitas jovens agirem assim, se deixando levar pelo destaque, popularidade e até fama.

Drusila era nascida na Judéia e descendente dos Herodes. Era bisneta de Herodes, o Grande (que mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo da cidade de Belém). Seu tio-avô, Herodes Antipas, foi quem mandou decapitar a João Batista. Seu pai, Herodes Agripa I, foi quem mandou matar o apóstolo Tiago em Atos 12. 


A vida de Drusila foi vergonhosa e desperdiçada. Antes de completar 41 anos, teve uma morte horrível e violenta. Enquanto estava com seu único filho, Agripa, em Pompéia, o Vesúvio entrou em erupção, sepultando debaixo de toneladas de lava incandescente. Ela e seu filho morreram soterrados. Algum tempo antes, Drusila estava presente quando o apóstolo Paulo apresentou sua defesa do evangelho diante de Félix. Ela pode ouvir em primeira mão as Boas Novas de Jesus através da boca de Paulo, no entanto, preferiu abrir mão deste chamado. 

Drusila teve oportunidade de se converter e se arrepender da sua vida errônea, mas não quis. Morreu jovem e sem Jesus. Ela preferiu continuar a viver uma vida desperdiçada e vergonhosa, rejeitando assim a oportunidade da salvação.

Trazendo para os dias atuais, por muitas vezes àquele que se diz cristão sofre inúmeras pressões da sociedade contemporânea por procurar andar de acordo com a Palavra de Deus. Sabemos que no mundo tudo é permitido, entretanto, nem tudo nos convém. Não podemos hesitar no momento de pregar o evangelho a um "ignorante espiritual", nem tampouco nos envergonhar ao declararmos que somos de Jesus.

Se você tiver vergonha de declarar sua fidelidade e amor a Deus, estará negando-o.

Se você disser palavras que não condizem com os ensinamentos dEle, estará negando-o. Se você tiver vergonha de mostrar quem você realmente é, o que você vive, o que Deus te mandou fazer, estará negando-o. Se você deixar de orar pelas pessoas em locais públicos, por vergonha, por achar que será reprovado pelos outros, isso é negar a Deus. Se você deixar de orar pelo seu alimento no restaurante ou em reuniões de família, porque muitas pessoas estarão vendo, isso é negar a Deus. Se você não repreende as palavras de maldição lançadas por pessoas usadas por satanás, isso também é negar a Deus. 

Beleza não é tudo. A verdadeira beleza vem de Cristo em nós. Se, talvez, Drusila tivesse um coração quebrantado, sua beleza externa não fosse mais importante do que a interior, Jesus teria quebrantado seu coração e, consequentemente, quebrado a maldição hereditária de seu tataravó e de toda sua linhagem malígna. Mas ela não quis.

2 Comentarios

  1. Encantada com as histórias dessas mulheres da biblia.
    Grata ao Senhor JESUS em tudo.
    Incluisive por encontrar excelente artigo.
    Parabéns ! Rico trabalho.

    ResponderExcluir